terça-feira, 18 de maio de 2010

O que aconteceu com eles?

Por que é tão difícil uma pessoa se firmar na Igreja e permanecer firme?

Você já se perguntou isso?

Eu tenho notado que muitos cristãos, principalmente jovens, têm deixado a fé se esfriar e tem saído da Presença de Deus.
Vou contar uma experiência minha.

Quando cheguei à Igreja, peguei firme com Jesus e estava no Grupo Jovem, eu tinha o costume de anotar o nome dos jovens que iam às reuniões, para ter um controle de quem estava indo e quem estava faltando. Ninguém me pedia para fazer isso, era um costume meu. E aí, depois de anotar o nome dos jovens presentes, eu escrevia tudo o que o pastor ou o obreiro responsável falava. E assim, formou-se um caderno.
Esses dias atrás eu estava mexendo nas minhas coisas e adivinhe o que eu encontrei? É... Ele mesmo. Meu caderno. Quando abri e comecei a lembrar daquele tempo, notei uma coisa. Estava escrito lá assim:

‘’Reunião de 30/03, quinta-feira: Camila, Fulana, Beltrana, Cicrana, Manoelzinho, Joãozinho, Pedrinho...’’
(Obs.:Preservei os nomes originais para não expor ninguém. Somente o meu nome é o verdadeiro.)

Sabe o que eu notei? A única jovem que ainda estava na Igreja era eu. Depois tinha uma lista de garotas que iam dançar uma coreografia, e novamente eu era a única que ainda estava ali. E assim, a cada lista que eu ia lendo, eu me decepcionava a cada vez mais... Se eu não era a única que permanecia firme, eram no máximo eu e mais um que permanecia!

E o que tinha acontecido com aqueles jovens? Alguns eu sabia que tinham saído da Igreja para casar, (como se na Igreja ninguém casasse) outros foram embora para outro lugar, alguns até gótico viraram. E onde eles estarão nesse momento? Só Deus sabe!
Talvez você se pergunte por que eu fui a única que permaneci firme com Jesus. Algumas alternativas:

Porque sou melhor que os outros? Absolutamente não. Todos nós somos iguais aos olhos de Deus!

Porque eu estava ouvindo a Palavra de Deus? Não, não. Todos estavam.

Porque eu jejuava, orava, lia a Bíblia, evangelizava e ajudava as pessoas? Absolutamente não. Todos faziam isso também.

Porque Deus me escolheu e não escolheu eles? Claro que não. Nossas atitudes é que nos tornam escolhidos.

Por que então? Por que???

Ah, já sei. Porque eu tinha uma boa aparência? Não, amigo. A Bíblia diz que Deus não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor vê o coração.

Todos aqueles jovens serviam a Deus, tinham sede de buscá-lo, alguns até queriam fazer a Obra no Altar. Mas então por que eu estava ali e eles não?

Porque eles olharam para trás, olharam para o que o mundo podia oferecer a eles de maneira fácil, acharam que no mundo eles iam fazer o que eles quisessem sem que ninguém falasse nada. E assim, com o diabo trabalhando na mente deles, foram enfraquecendo. Deixaram de orar, de jejuar, de ler a Palavra de Deus e saíram da Igreja.
Infelizmente, esse não é um caso isolado. Isso acontece em todos os lugares. Cabe a nós, vigiarmos para permanecermos firmes a cada dia. E não apenas isso. Devemos orar também pelos que estão longe de Deus, pelos que já beberam deste cálice e agora estão sem forças para voltar.

Deus é sempre o mesmo. Ele sempre está conosco. Ele nunca se afasta de nós. Ele permanece no mesmo lugar, nós é que nos afastamos dele pela dureza do nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário