domingo, 21 de fevereiro de 2010

Ah! O coração...


A diferença entre o religioso e o verdadeiro cristão

''Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.'' ( Provérbios 4.23)

Podemos observar muitas pessoas que frequentam a igreja, e que são tão sinceras, fiéis, fervorosas, e no entanto, continuam vivendo uma vida como se frequentassem o inferno. ( Me perdoem a expressão.) Vivem com seus lares divididos, seus filhos são rebeldes, vivem doentes. Sentem medo, têm insonia, pertubações, e tudo as levam a pensar que a vida é injusta. Você, com certeza, já conheceu alguém assim, não é mesmo? Mas por que isso acontece?
Repare na parábola do fariseu e o publicano, na qual o Senhor disse:
''Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!'' (Lucas 18.10-13)''
O publicano voltou para casa com a resposta de Deus, enquanto que o fariseu não foi atendido. Onde está a diferença? Está no coração de cada um deles. E é isso que tem acontecido nos dias de hoje. As pessoas são religiosas pela força das circunstâncias, pois tem medo de irem para o inferno. Entretanto, de que adianta cumprir os deveres religiosos se seu coração está afastado de Deus? Pode, por acaso, a religião livrá-la da morte eterna?
O fariseu representa o religioso que tem confiado seu coração à sua prática religiosa e não ao Deus vivo. Já o publicano representa o pecador que se humilha diante do altar dizendo: ''Ó Deus, sê propício a mim, pecador!'' Aqui está a diferença entre religiosos e cristãos. O religioso pensa que sua religiosidade irá lhe garantir o céu, quando na realidade, não lhe assegura nem um pouco de paz aqui na terra; já o cristão que possui um coração humilde e totalmente de Deus, será justificado por Ele, ainda em vida, assim como foi com o publicano pecador. Desta forma, o verdadeiro cristão sentirá a paz do seu Senhor, por onde for, tornando-se assim, testemunha viva de Jesus e fazendo com que as pessoas do seu convívio sintam o bem-estar da presença de Deus através dele. Ninguém poderá lhe roubar esta graça, pois ela vem diretamente do Senhor.

3 comentários:

  1. Oi mila, aqui estou mais uma vez lendo suas preciosidades e de sabedoria,claro tudo isso temos graças ao Espírito Santo né?!rsrs
    Gostei muito desse post,e é bem verdade o quanto temos que vigiar nosso coração; pois temos que sempre reconhecer que sem Deus nós não somos nada! À Ele, pertence toda honra,glória e Louvor!
    Fik na fé,miga
    Concerteza,ficarei atenta à próxima postagem;)

    Bjos
    By Anny

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog!
    è de Deus!

    beijos
    Amanda
    Vou te seguir

    ResponderExcluir